REGULAMENTO - EDITAL CESARVEST 2018

1. DA INSCRIÇÃO:
1.1 Poderão inscrever-se somente alunos regularmente matriculados na escola César Cals, nas turmas de 2ª ou 3ª séries do ensino médio.
1.2 O aluno que desejar participar do CESARVEST deverá inscrever-se, do dia 20 a 31 de Março de 2018, na internet, através do site http://www.escolacesarcals.net/cesarvest.

2. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
2.1 A prova realizar-se-á no dia 14 de Abril de 2018, sábado, na EEM Gov. César Cals de Oliveira Filho, de 07:30 h às 11:30 h, em turno único.
2.2 Cada aluno inscrito no CÉSARVEST receberá um cartão de informação, no qual constarão informações a respeito da data, do local e da realização da prova.
2.2.1 Os cartões de informação serão entregues do dia 10 ao dia 13 de Março de 2018, na própria escola. Caso o aluno não compareça à aula no dia da entrega dos cartões, o mesmo deverá procurar a coordenação.
2.3 O aluno deverá comparecer ao local determinado para a realização da prova pelo menos 30 minutos antes do horário indicado. Não será permitida, em hipótese alguma, a entrada de alunos em sala de aula após o horário determinado para o início da prova.
2.4 O aluno não poderá portar:
2.4.1. lápis
2.4.2. borracha
2.4.3. livros, cadernos, folhas, etc.
2.4.4. calculadora, relógio ou qualquer outro material eletrônico, como MP3, MP4, celular, etc.
2.5 O aluno que for pego com qualquer um dos objetos citados no item 2.4 será automaticamente eliminado da prova.

3. DA PROVA:
3.1 A prova constará de 80 (oitenta) questões de múltipla escolha, sendo 20 da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), 20 da área de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), 20 da área de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) e 20 de Matemática e suas Tecnologias (Matemática).
3.2. Os conteúdos a serem estudados estão os mesmos da matriz curricular do ENEM, contida no anexo 1.
3.3 A prova terá uma duração de 4 horas, tendo início às 07:30 h e término às 11:30 h.

4. DA REALIZAÇÃO DA PROVA:
4.1 O aluno deverá comparecer ao local da prova portando o cartão de informação e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.
4.2 O aluno deverá vestir-se de forma adequada para um ambiente escolar.
4.3 O aluno só poderá deixar o local da prova 1 hora após o horário marcado para o início da realização da prova.
4.4 O aluno que permanecer até meia hora antes do horário determinado para o término da prova terá o direito de levar o caderno de questões para casa.
4.5. O aluno que, porventura, for colocado para fora de sala por mau comportamento será considerado ausente e, em consequência, perderá automaticamente 1 ponto na média de todas as matérias.

5. DA CORREÇÃO DA PROVA:
5.1 A prova será corrigida somente pela marcação do gabarito.
5.2 Os gabaritos que não estiverem devidamente preenchidos com caneta de tinta preta serão automaticamente anulados.
5.2 Questões com mais de uma marcação ou rasuradas serão consideradas nulas e não receberão pontuação alguma.

6. DA CLASSIFICAÇÃO
6.1 O aluno que obtiver a maior nota que vai de 0 a 1000 pontos, por série, será considerado o primeiro colocado e receberá uma premiação da escola César Cals.
6.2 Os demais alunos serão classificados de acordo com suas notas, por série.

7. DAS NOTAS:
7.1 Conforme citado no item 3.1 cada área do conhecimento terá 20 questões na prova, onde cada questão valerá 0,15 pontos, totalizando um máximo de 3 pontos por área. Com isso cada aluno poderá ter uma nota de 0 a 3 pontos na média em cada área do conhecimento.
7.2 O aluno que inscrever-se e não comparecer, sem justificativa comprovada, perderá automaticamente 1 ponto na média de cada disciplina.

8. DO RESULTADO
8.1 O resultado individual preliminar será divulgado dia 25 de maio, no site da escola www.escolacesarcals.net.

 

Inscrições encerradas